quinta-feira, 17 de maio de 2012

Desfralde, a cama e a mamadeira – preocupações de uma mãe de primeira viagem.

Hoje, você já está com 4 anos. E vejo que algumas preocupações que tinha foram naturalmente sendo resolvidas... por você.
Desfralde: Eu nunca tinha pensado nisso, até porque nunca ouvi nenhuma história de um adulto que nunca conseguiu tirar as fraldas.  Só que ao me deparar com centenas de dicas, palpites, receitas, estratégias, listas, diários e longos relatos de como tirar a fralda, onde todo mundo parecia ser especialista, o tal desfralde começou realmente a me preocupar. Pensava: Meu Deus, é complexo demais, não vou conseguir quando chegar a hora... Via você crescendo, crescendo e divagava aonde vou achar fralda para uma menina com quase três anos? Tiro o tapete da sala tão branquinho?! Compro Peniquinho?
Mas, antes de chegar à data que a ansiosa da mãe aqui havia estipulado, para a filha não precisar usar fralda geriátrica, em um belo dia de verão, você acorda, olha para mim e diz: não quelo mais flalda. Simples assim.
Sono dos anjos para todos: Tudo começou na bendita gripe que pegou, e como estava frio, deixamos você na nossa cama. O pediatra alertou: cuidado! Mas, não dei atenção. Até porque nunca ouvi nenhuma história de um adulto que não conseguia dormir sem ser na cama dos pais.  Só que daí em diante toda santa noite você queria dormir na nossa cama. E isso começou a me preocupar e causar olheiras enormes. Era um drama. Parecia uma maratona entre um quarto e outro. Quando víamos lá estava você. E você crescendo, crescendo e tomando conta de uma cama king size. Eu já estava praticamente dormindo metade no ar.
Fiz de tudo, troquei o quarto, tirei o berço, botei papel de parede rosa, casinha de boneca... e nada. E quando perguntávamos: Filha, quando você vai dormir no seu quarto, afinal já está com três anos. A resposta era sempre a mesma: na plimavela.  E não é que exatamente no dia que começa a estação das flores você pergunta se já era primavera. E ao ouvir a afirmativa, levanta da nossa cama e me chama para  fazê-la dormir no seu quarto. Simples assim.
Sophia, aprendi com você que tudo na vida tem seu tempo. Simples assim. Mas, por favor, mamis que estão passando por isso, não me amaldiçoem, a Sophia ainda toma mamadeira, e diz que vai tomar até os 1.042 anos. Resolvi relaxar até porque não conheço nenhuma história de um adulto que toma mamadeira.  

4 comentários:

  1. Ai, ai...

    acho que as Sofias são todas iguais, aqui em casa não foi diferente, a fralda saiu um pouco antes; na nossa cama ela não dorme, mas faz com que alguém vá dormir com ela todas as noites (pois montros e sapos incíveis e assustadores povoam o seu quarto provençal)...e em algumas madrugadas ouço passinhos...e coloco ela no nosso meio...a tal da mamadeira é sua companheira matinal, ela até tentou trocar por maquiagem com o coelhinho da Páscoa, mas não deu certo...mas como você, também não conheço (e não quero conhecer...medo...) ninguém que tome mamadeira depois de adulto.

    1000 beijocas, para vocês duas.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk
    Adorei o "adulto que tome mamadeira" rrsrs
    Meu filho deixou a mamadeira com dois anos...não foi programado, foi no tempo dele...ele optou por não mais usar o acessório... se acha grande...
    Acredito que essas questões não tenha tempo pre determinado...cada pessoa tem seu momento, e com nossos filhos não é diferente. Relaxa...Quando chegar a hora...ela deixa a mamadeira..quem sabe no verão?!!!
    Beijos
    Edinete Santos

    ResponderExcluir
  3. Karina que coisa né! também tenho que ficar no seu quartinho até ela dormir, confesso que as vezes pego no sono antes dela! Beijinho pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Edinete, eu tô completamente desencanada com a mamadeira! E como é o último resquício da baby Sophia, também vou deixando, risos, que os dentistas não me escutem!

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita! E vamos adorar receber sua mensagem.